Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

VOLTAIRE - LA PRINCESSE DE BABYLONE (ORIGINAL EM FRANCE E EBOOK EM PORTUGUÊS)

PRINCESSE.jpg

Trata-se da saga da princesa Formosante atrás de Amazan. O rei Belus, da Babilônia, resolve promover um torneio para arranjar um esposo digno de sua belíssima filha (Formosante). Dele participam o faraó do Egito, o cã dos citas e o xá das índias. Amazan, mesmo sem declarar-se participante do difícil torneio promovido, subjuga todos os concorrentes, mostrando-se o mais digno esposo possível para Formosante. Entretanto, da mesma forma que este galante herói aparece, ele desaparece. Para encontrar o esposo merecedor de sua filha, o Oráculo recomenda que a princesa parte em peregrinação. E junto com a Fenix que lhe fora presenteada por Amazan e com sua fiel serva Isla, Formosante parte em busca do reino de Amazan, enfrentando perigos, como o despeitado faraó do Egito. A princesa precisa fingir-se interessada nele para conseguir fugir. Um melro, espião de Amazan, vê a cena e acredita que Formosante tenha traído seu amo. Quando esta chega ao reino do amado, descobre que ele de lá fugira desesperado de tristeza e ciúme. Formosante viaja mais uma vez atrás do amado pela China, pelo Império dos Cimérios, Escandinávia, o reino dos sámatras, Germânia, Batávia, Albion. Em todos esses lugares Amazan deixava provas de sua fidelidade a Formosante fugindo do país assim que alguma princesa ou bela dama se insinuava para ele. Entretanto, Formosante finalmente o encontra na Gália, adormecido nos braços de uma mulher por quem Amazan sucumbiu aos encantos. Enfurecida, a princesa é quem dessa vez foge jurando não querer mais saber de seu príncipe amado e foge pelo mundo. É a vez de Amazan correr atrás dela, até a Ibéria, onde descobre que ela foi pega por um grupo de inquisidores que viam na princesa e sua fênix uma bruxa que houvera feito pacto com o diabo, disfarçado de grande pássaro falante. Amazan resgata Formosante, eles fazem as pazes, tudo a tempo de voltar e salvar o reino da Babilônia dos exércitos furiosos dos três reis preteridos no início da história.
Mais uma vez Voltaire faz grandes críticas políticas, religiosas, e comportamentais aos homens de sua épica através de uma narrativa agradável e cheia de aventuras, mostrando-se um homem com pensamentos a frente de seu tempo.
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=La_Princesse_de_Babylone&oldid=19480657"


NOTINHA; Não torça o nariz sem ler antes,  só porque é um clássico. Pode ser clássico hoje em dia, mas na época em que foi escrita era para deleitar as massas.Pessoas comuns, analfabetas e simples em sua maoria.

Até mesmo Shakespeare que é considerado um monstro sagrado da literatura clássica escreveu suas obras para serem encenadas em tavernas enfumaçadas e divertir a plebe rude composta por bebedores de cerveja, camponeses e prostitutas,ou seja gente bem comum.

Seguindo essa lógica do que hoje é desprezado porque nós da ralé adoramos e que no futuro poderá virar um clássico temos vários exemplos: Diana Palmer, as novelas das 8 (que passa as 9h30), Chaves (o seriado mexicano e não um certo "presidente"), musicas "chicleteiras", aquelas que mesmo você não gostando acabam ficando com o refrão na cabeça exemplo: "le freck le bum-bum", "minha eguinha pocotó
", "Só um tapinha não dói..." e mais recentemente aquela musica da jovem guarda do comercial de SUV: "sorria meu bem, sorria, da infelicidade que você procurou..."

CAROLINE LIBNDEN - I LOVE THE EARL (INGLES E TM)

EARL.JPG
Uma dama solteiro na posse de uma boa fortuna deve estar na falta de um pretendente
Margaret de Lacey aceitou seu estado solteira com dignidade, se não prazer. Ela não tinha pretendentes quando era jovem e sonhadora, embora, lamentavelmente, pobre, e é improvável que qualquer homem cortejá-la, agora que ela é mais velha, mais sábia, e ainda tão pobre. Até que, inesperadamente seu irmão herda o ducado de Durham e estabelece um dote enorme sobre ela, fazendo dela a herdeira mais cobiçado da cidade.
Nenhum cavalheiro em Londres é mais necessidade de uma noiva rica do que Rhys Corwen, Conde de Dowling. Ele inventa uma introdução à Margaret por causa de seu dote, mas ela rapidamente conjuntos que ele estava certo: não caçador vai ganhar seu coração ou seu lado. Longe de adiar, Rhys fica intrigado. Interessados. Em transe. E logo a única coisa que ele precisa de mais do que a fortuna de Margaret. . . é o seu amor.



E-LIVRO

VICTORIA PADE - BACHELOR'S CHRISTMAS BRIDE (INGLES E TM)

Bachelor’s Christmas Bride, The - Victoria Pade.JPG

Quando Shannon Duffy veio a Northbridge, Montana, para atender seu irmão recém-descoberta, ela não esperava também encontrar o homem dos seus sonhos, vestindo uma roupa de Papai Noel nem menos! Mas, apesar de Dag McKendrick era irresistível, a Shannon recém-desligado tinha que pelo menos tentar resistir-lhe. Ela havia aprendido os perigos de cair rápido ....

Para Dag, cortejando Shannon foi um óbvio não-não-especialmente desde que o ex-jogador de hóquei profissional tinha sido queimado na pista romântica antes. Será que ele cave à tentação de descobrir se Shannon foi desobediente ou bonito, apenas a tempo para o Natal?

E-LIVRO

LORA LEIGH - ENIGMA (INGLES E TM)



enigma.JPG
No prólogo ao LIVE WIRE, Teyha Tamalosi, nome de código: Enigma, é a única mulher Jordan Malone, comandante da Elite Ops, quer e é a única mulher que ele sabe que nunca pode ter. Mas quando eles compartilham uma noite incrivelmente quente, tudo muda de forma Jordan nunca poderia ter imaginado. . .
 E-LIVRO

G. A. AIKEN - THE DRAGON WHO LOVED ME (INGLES E TM)



DRAGON.JPG
Eu fui criado para a batalha. E como a primeira filha de uma família guerreira, ganhei minha reputação da maneira mais difícil. No entanto, agora eu lutar ao lado incivilizado dragões masculino Northland que pensam que uma mulher só é boa para reprodução e espera voltar para casa na caverna. Mas é o tolo e imprudente que iria tentar me parar, Rhona o Fearless, de fazer o que eu faço melhor - destruindo os inimigos do meu tipo. Então a coisa mais inteligente bárbaro ardiloso Vigholf o Abhorrent pode fazer por mim é ficar fora do meu caminho como corremos o risco de tudo em uma missão mortal em território inimigo. Eu não me importo se ele é fascinado por mim, apesar de ele ser tão atraente quanto ele é engenhoso. Ele está se divertindo demais me colocar em situações difíceis e testar o meu sentido de dever para com o limite. E eu vou gostam de desafiar a sua confiança insuportável, vencendo seus esquemas, e fazendo-o render no mais selvagem maneiras ...

E-LIVRO 

LANI AAMES - SANTA'S X-MAS (INGLES E TM)


X-MAS.JPG
Este livro é vagamente ligado a outro de histórias de Lani Aames sobre o Natal.Revising um padrão de Natal, Chelsea Lowell emprega Os Doze Maneiras X-Natalinas de envolver seu proprio Papai Noel, Rob Sinclair - que está dando uma volta no sexy terno de veludo vermelho. Bondage com luz brincalhão misturado a magia da temporada de férias, luxúria retorna à loja Sinclair Departamento para aquecer do Papai Noel arrepios de inverno e colocar o X no Natal!

E-LIVRO 

LAANI AAMES - SANTA'S LAP (INGLES E TM)



LPS.JPG
Enquanto trabalhava na loja de Sinclair Departamento durante as férias para ajudar seu melhor amigo Rob pegar um ladrão, Tasha Elliot recebe um convite para se sentar no colo do Papai Noel depois de horas da loja. Ela acha que é de Rob, e pagá-lo de volta para provocá-la, Tasha uma dança de Santa ele nunca vai esquecer. Ela fica chocada quando descobre que seu irmão mais velho Reed, a quem ela tinha uma queda por anos, é o homem de terno de veludo vermelho! Entre as séries de sexo delicioso e usos criativos de doces de Natal, Tasha e Reed descobrir quem foi roubando a loja ... e descobrir a sua atração mútua vai além da mera elogio do feriado para durar toda a cada estação do ano.

E-LIVRO 

ANNE PERRY - EL VIAJE DEL PERDON A GLEN ORCHY (ESPANHOL E TM)

orchy.JPG
Desponta o inverno e em uma esplêndida casa rural inglesa se celebra uma festa ao resguardo do frio, entre candelabros, ramalhetes de visco e bom vinho. É o pior cenário para o infortúnio e ninguém, nem sequer a intuitiva aristocrata Vespasia Cumming-Gould, poderia ter previsto uma tragédia que some em brumas o ambiente festivo. A jovem Gwendolen Kilmuir se há suicidado e há outra, Isobel Alvie, a quem se culpa dos fatos: de sua boca saiu um comentário amargo sobre o compromisso da falecida com um rico herdeiro.
  O mistério, entretanto, envolve a carta que Gwendolen escreveu antes de dar fim a sua vida. É Isobel quem, sentindo-se culpado, parte para Escócia em companhia de seu amiga Vespasia para entregar o documento à mãe do Gwendolen, procurar o perdão e poder emendar sua funesta conduta. Mas durante o comprido viaje Vespasia irá descobrindo alguns secretos sobre a vítima que a levarão a compreender a escura verdade que se escondia depois da tragédia.

ANNE PERRY - UNA VISITA NAVIDENA A ROMNEY MARSHES (ESPANHOL E TM)

romney.JPG
Mariah Ellison, a irritável avó da série do inspetor Pitt, vê-se forçada a passar o Natal em Romney Marshes com os Fielding. Mas passar o Natal com eles é algo muito diferente ao que está acostumada. Quando chega uma prima da família, Maude Barrington, a avó já  vê o limite de sua resistência. Maude lhe parece uma pessoa pouco fina, algo estranha... e fascinante, embora se ocupa bem de não dizer a ninguém e manifestar em público um ligeiro desdém. Mas quando aparece morta, a avó, tentando descobrir o que ocorreu, deverá enfrentar  revelações surpreendentes sobre seu próprio passado. Uma visita natalina em Romney Marshes tem a combinação perfeita de mistério e crime na ambígua sociedade vitoriana, sem esquecer uma ração generosa de alegria natalina.

ANNE PERRY - UNA PROMESA NAVIDENA (ESPANHOL E TM)

PROMESA.JPG
Anglesey. Runcorn se deteve no cabo escarpado, contemplou as montanhas da Snowdonia na Gales continental, ao outro lado das águas do estreito do Menai, e se perguntou como  tinha  lhe ocorrido ir ali, sozinho, em dezembro. O ar era frio e cortante, carregado do sal do mar. Runcorn era londrino, estava acostumado ao estalo continuo dos carros de cavalos sobre a pavimentação, ao resplendor das luzes de gás ao anoitecer. Cada dia o envolviam as vozes cantarinas dos verdureiros ambulantes, os gritos dos vendedores de periódicos e os condutores de toda classe de veículos, desde cupés até carruagens, e no ar flutuava um aroma de fumaça e esterco.
     Aquela ilha remota devia ser o lugar mais solitário da Grã-Bretanha, 

E-LIVRO 

ANNE PERRY - EL SECRETO DE COTTISHAN (ESPANHOL E TM)

COTTISHAM.JPG
  Dezembro de 1890: onze dias antes do Natal, Clarice e seu marido, o reverendo Dominic Corde, chegam à idílica aldeia de Cottisham para encarregar-se dos paroquianos do reverendo Wynter, que se está aproveitando umas merecidas férias.
  Com suas belas casas de telhados de palha, rodeadas de neve, Cottisham é justamente o contrário da lôbrega paróquia londrina que os Corde deixaram atrás. Mas enquanto Dominic se dispõe a dar uma boa impressão a sua nova congregação, Clarice sente que algo não funciona, pressente que há algum cabo solto nos sorrisos de boas vindas dos aldeãos, que bem poderiam estar ocultando algum segredo escuro.
  Quando um achado surpreendente confirma suas suspeitas, Clarice não pode resistir a ir até o fundo da questão. É possível que o reverendo Wynter não seja o que parece? Há alguma ovelha negra no rebanho? Uma coisa é segura: Clarice está resolvida a descobrir a verdade... embora implique pôr sua vida em perigo. 

E-LIVRO 

ANNE PERRY - UNA VISITA NAVIDENA (ESPANHOL E TM)

navidena.JPG
Na Inglaterra vitoriana, em vésperas de Natal, a morte do irrepreensível juiz Dreghorn causa comoção no condado de Lake. A versão oficial indica que morreu afogado ao tratar de cruzar um arroio em metade da noite. Mas a viúva, que vê sua dor incrementada pelas difamações que um mal entendido verte sobre seu marido, trata de esclarecer os fatos com a ajuda do Henry Rathbone, um amigo da família. Tudo aponta a que a morte do juiz e as calúnias de Gower —condenado por um caso de falsificação de documentos— estão inextricavelmente unidas...


CARIS ROANE - WINGS OF FIRE (INGLES E TM)

FIRE.JPG

À noite, o alado guerreiro Antony Medichi lutas dos vampiros morte que ameaçam seu mundo. De dia, ele caça os vampiros desonestos que invadem a Terra Mortal. Mas no fundo de seu coração se enfurece mais ferozes batalhas de todos a sua paixão-alma-searing para os mortais que ele é jurou proteger ... a mulher que ele está fadado ao amor.

Parisa Lovejoy é tão bonito e tão poderoso, que Antony não pode lutar contra os sentimentos que ela desperta. Mas seu amor inesperado apenas intensifica sua força como sua força Guardião-a que é colocada à prova quando Parisa é raptada. Seu captor, Comandante Greaves, escraviza mulheres mortais de seu sangue. Se Parisa esperanças de sobreviver e ascender, ela deve forjar um vínculo mais profundo com Antony ... nas chamas da eternidade.


E-LIVRO 

CATHERINE ANDERSON -COMANCHE 4 - COMANCHE MAGIC (INGLES E TM)



Por  causa dos muitos segredos que ela guarda, linda Franny Graham se recusa a dar em seus sentimentos por Lobo Caçador part-Comanche, mas seu admirador poderoso e determinado se recusa a deixar seu passado destruir o seu futuro juntos.

E-LIVRO 

CATHERINE ANDERSON - INDIGO BLUE (INGLES E TM)


Dividida entre os mundos branco e Comanche de seus pais, Indigo Wolf cresceu afastado de pessoas da cidade de wolf's Landing , Orgeon. Ninguém entende o seu espírito, até elusive Jake Rand chega à cidade para atuar como capataz do rancho de sua família. Mas Jake reais motivos são tão secreta como a sua verdadeira identidade, e tão pessoal como a sua crescente atração pela Indigo.

Nota: Originalmente publicado em outubro de 1992 por Paperbacks Harper.

CATEHRINE ANDERSON - COMANCHE HEART (INGLES E TM)


heart.JPG
Anos atrás
, Masters Amy escapou das planícies do Texas para uma vida tranqüila como professor em Oregon. Então, das sombras vem Antelope Swift, o guerreiro Comanche a quem ela uma vez se comprometeu seu coração. Mas o passado brutal de Amy tornou-se impossível para ela confiar em qualquer homem, mesmo o guerreiro ousado que tem assombrado os seus sonhos, o único homem que ela amou, o coração Comanche ela não pode viver sem...

E-LIVRO 

CATHERINE ANDERSON - COMANCHE MOON (INGLES E TM)

Nova janela

















comanchemmoon200.jpg
Órfão
depois que seus pais foram mortos por Comanches, Loretta Simpson ainda vive em terror que os guerreiros vão retorno seu medo tão poderosa, ela não é mais capaz de falar uma palavra.

Hunter of the Wolf acredita que Loretta é uma mulher de antiga profecia que ele deve honrar. Loretta mas só pode vê-lo como o inimigo que a raptou, e ela se recusa a sucumbir ao seu controle ou seu toque.

Apesar do ódio entre os seus povos, Loretta e Hunter gradativamente encontrar sua inimizade mudar para o respeito e cuidado. No meio desse conflito, que levará toda a força de seu amor para encontrar um refúgio seguro.

NOTA: Catherine Anderson está animado para apresentar a reedição de Comanche Moon, o primeiro livro da série Comanche, um favorito de todos os tempos de legiões de leitores e também a história de que Catherine sente lançou sua carreira de escritor. Este livro, publicado originalmente em 1990, foi out-of-print e muito difícil de encontrar por muitos anos. Edições originais pode ser muito caro. Finalmente, Catherine é capaz de cumprir sua promessa de começar este conto clássico de volta em circulação.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...