Uma das coisas mais curiosas é a sexualidade dos personagens de Diana Palmer.
Não existem homossexuais no Texas.
Em regra as mocinhas são sempre virgens e virtuosas. Os homem são poderosos, potentes e bem dotados mas viram eunucos quando se apaixonam pelas mocinhas deixando de sentir tesão por qualquer uma que não seja o objeto do seu afeto.
Andei pesquisando e a esse fenômeno se dá o nome de "assexualidade". Em regra a assexualidade é o total desinteresse por sexo ou ausência de libido, mas existem estudos que comprovam diversos tipos de assexualidade e uma delas é justamente essa dos homens de Diana Palmer: interesse sexual único e exclusivo pelo ser amado objeto do seu interesse romântico e por ninguém mais.
É como se os mocinhos com fama de playboy, apenas treinassem com as outras, tudo que juntamente com seu amor guardaram só pra mocinha.
Para ir mais longe sobre as diferentes assexualidade: http://assexualidades.
blogspot.com.br/search?
HOMENS DO TEXAS 2- APRENDENDO A AMAR (JUSTIN BALLENGER E SHELBY JACOBS)
Pela descrição da autora - não ela não entra em detalhes médicos - mas concluo que a mocinha sofre de "hímem imperfurado", uma má formação congênita da vagina, na qual os grandes labios vaginais são mal formados e o himem é uma membrana rígida sem passagem nem para as secreções internas do corpo que só é corrigivel por cirurgia reparadora. Na história a mocinha queria provar que continuava virgem para o mocinho descrente e mandou o médico fazer uma correção parcial. Detalhe: ela estava com 27 anos. Esse problema atinge 1% das mulheres e causa graves problemas de saúde já na adolescência pois impede o fluxo menstrual e o fluido retido na cavidade abdominal pode infectar. Ou seja ninguém que sofra disso chega aos 27 anos sem ter passado por cirurgia de reconstrução completa da vagina quando ainda bem jovem.
Mais sobre himem imperfurado: http://www.urologiapediatrica.
com.pt/1_problemas_genitais.
Vejam a cena dos dois quando ele descobre esse pequeno detalhe:
— Shh — ele sussurrou.
Sorriu-lhe, obrigando-se a se conter. — Vou ficar observando você — falou
roucamente. — Se você sentir um leve sinal de dor, vou perceber na mesma hora.
Era incrivelmente íntimo. As luzes
estavam acesas. Mas tudo que ela podia ver era o rosto dele. Podia
sentir sua respiração, rápida e forte em seu rosto, podia ver a veia pulsando
em seu pescoço. Mas não sentia medo, nem mesmo do peso dele sobre ela, esmagando-a nas almofadas. Ele era
dela, e ela ia tomar posse dele.
Ela sentiu a dor como uma faca quente.
Agarrou-se a ele e seus olhos se arregalaram. Ela gritou e lágrimas desceram
pelo seu rosto.
Os olhos negros de Justin escureceram e
as pupilas cresceram e cresceram, e ela percebeu então que ele estava
congelado como uma estátua em cima dela. Os lábios dele se entreabriram.
Respirou profundamente. Olhou-a com incredulidade. Moveu-se uma vez mais e a
viu cerrar os dentes, mesmo sabendo o porquê disso.
— Sinto muito — ela murmurou. Suas mãos se
ergueram. — Não pare. Está tudo bem, acho que...
posso... aguentar.
— Meu Deus.
Ele se retraiu, afastando-se de forma a se sentar de costas para ela, dobrado,
o corpo tremendo violentamente.
— Meu Deus, Shelby.
— Justin, você não... não precisava parar, — murmurou, mordendo o lábio. —
Tudo iria correr bem.
Ele não estava ouvindo. Tinha a cabeça nas mãos e tremia. Alcançou o copo
de uísque que ainda tinha um gole de líquido,
e suas mãos tremiam tanto que ele quase o derramou antes de conseguir tomá-lo.
Levantou-se e Shelby enrubesceu e desviou o olhar chocado de sua ostensiva
masculinidade.
— Sinto muito — disse ele sumariamente. Pegou a
parte de baixo do pijama e a
vestiu distraidamente. Depois ficou olhando para ela até que ela ficou vermelha
e tentou se enrolar.
Mas ele não permitiu. Ele se abaixou
desequilibradamente para levantá-la. Aninhou-a nos braços e se sentou na poltrona, segurando-a com maravilhosa
ternura, murmurando carinhos com a boca no cabelo escuro, segurando-a enquanto
ela chorava.
Quando ela parou, ele enxugou seus olhos
com um lenço. O rosto dela estava encostado no largo peito trêmulo, aninhada
contra os pêlos espessos, os seios apoiados suavemente em seu tórax. Ela
tremeu diante dessa intimidade, porque estava nua.
—
Você é minha mulher — ele disse ao notar seu constrangimento. — Não faz mal que
a veja sem roupa.
Ela se enroscou mais para perto.
— Sim, acho que sim. Só que... é novo.
— Meu Deus, sim, eu sei.
Havia uma nota inconfundível em sua voz. Ela levantou os olhos,
proporcionando-lhe uma súbita e total visão dos lindos seios. Ele teve que
arrastar os olhos de volta para os dela.
— Minha noiva virgem — murmurou roucamente. Seus dedos tocaram os seios
dela hesitantemente, como que com reverência. — Oh, Shelby, SheJby.
— Eu... o dr. Sims me submeteu a uma
pequena cirurgia, mas resmungou quando eu não o deixei fazer o trabalho
completo — disse ela, desviando os olhos dele. —Acho que não foi suficiente...
— ficou vermelha.
— Por que não o deixou fazer como devia?
— Para que eu pudesse provar que não tinha dormindo com Tom — disse
simplesmente.
— Sua bobinha! — Levantou os olhos dela
até ele. — Se eu não tivesse parado lá em cima ou se alguma vez tivesse perdido a cabeça com você... Meu Deus,
é bom nem pensar.
Ela mordeu o lábio, olhando o peito largo
coberto de pêlos.
— Justin, teria parado de doer — começou ela,
timidamente.
— Teria, uma ova! — ele se reclinou com um suspiro profundo. — Detesto ser
o portador de más notícias, meu bem, mas terá que voltar e fazer a cirurgia
como deve ser.
A descrição dos órgãos masculinos não é detalhada, pois existe sempre pudor na forma narrada, mas com certeza eles são sempre "grandes" e potentes. As vezes mais dos que as mocinhas virgens aguentam.
Vejam só está cena e imaginem o " tamanho":
Serie HUTTON & CO 6 - OUTSIDER - O ESTRANHO
— Eu sei que eu lhe dei
cicatrizes. — Ele persistiu. — Emocionais e físicas. Eu não posso acreditar que
você possa se dar a outro homem, depois do que aconteceu.
Ela engoliu com
dificuldade.
— Este não é um problema
seu!
A face dele contorceu-se.
— Eu a destruí como uma
mulher, você pensa que eu não sei? — Os olhos dele estavam fechados com desejo
e apertados como uma corda. — Eu tinha bebido muito uísques antes de eu viesse
a você. Eu pensei que eles me sedariam. Mas nada fez. Eu não pude parar! — O
medo baixou. Ele olhou atormentado.
— O quê? — ela hesitou.
Ele percebeu o olhar dela, olhar
curioso. Ele respirou profundamente e lentamente, e deliberadamente, moveu os
quadris dele contra ela de forma que ela poderia senti-lo intimamente apertado
à barriga dela. — Você pode me sentir? — Ele perguntou.
— Pelo amor de Deus…! — Ela
tentou sair. Ele pegou o quadril dela com uma mão poderosa e a segurou contra
ele.
— Eu nunca pretendi feri-la
deliberadamente. — Ele disse suavemente. — Eu a quis tanto que eu perdi meu
autocontrole. Por isso que você teve que ter pontos. Eu sempre tive que ter
cuidado com mulheres. A muito tempo atrás, uma mulher me recusou depois que
quando ela me viu, desperto…
O
rubor cobriu o rosto dela.
Outra
caracteristica é o comportamento monogâmico. Tanto dos homens quanto
das mulheres de Diana Palmer. Somente vivem plenamente sua sexualidade e
sua afetividade com aquele que será o parceiro para o resto da vida.
Mas existem relacionamentos de afeto platônico. Olha a assexualidade de novo aí gente, porque amor platônico é amor sem sexo ou interesse sexual.
Diana Palmer parece acreditar e até fazer apologia aos relacionamentos platônicos e sem sexo entre seus personagens.
Vejam alguns exemplos:
Mas existem relacionamentos de afeto platônico. Olha a assexualidade de novo aí gente, porque amor platônico é amor sem sexo ou interesse sexual.
Diana Palmer parece acreditar e até fazer apologia aos relacionamentos platônicos e sem sexo entre seus personagens.
Vejam alguns exemplos:
HOMENS DO TEXAS 12 - ANJO DO OESTE - JANE PARKER e JEB COLTRAIN
SERIE HUTTON 6 - FORASTEIRO/OUTSIDER - SARINA CARRINGTON e RODRIGO RAMIREZ
SERIE HUTTON 2 - ROSA DE PAPEL - CECILY PETERSON e COLBY LANE
SERIE HUTTON 2 - ROSA DE PAPEL - CECILY PETERSON e COLBY LANE
Outro detalhe interessante é que esses amantes platônicos fazem mais sucesso nesse papel coadjuvante do casal principal do que quando são protagonistas das próprias histórias.
Tai o Rodrigo Ramirez como maior referência e o mais odiado quando deixou de ser um adoravel amante platônico e passou a ser o herói tipicamente casca-grossa de Diana Palmer.
Embora, para mim pessoalmente,Colby Lane não fique atrás. Ele era um fofo em ROSA DE PAPEL e se converteu num sujeito escroto assustando criancinhas, no caso a própria filha, em FORASTEIRO/OUTSIDER.
E vejam só: estou de férias. Em vez de pegar pra ler aqueles livros novinhos que eu comprei ou os os maravilhosos ebooks revisados pelos pessoal que traduz lançamentos inéditos no Brasil, estou aqui sofrendo uma overdose de Diana Palmer relendo Homens do Texas e tudo que eu tenho arquivado dessa autora e o que mais aparecer!
Mais sobre Diana Palmer e sua obra. A autora que mais tem spoilers na internet.
de-paixao-diana-palmer.html http://su-romanticgirl.
http://indeath.com.br/2012/04/
banca-de-quinta-21-diana-
http://www.dianapalmer.com/
cgibin/dcforum/dcboard.cgi
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