Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

ANNE MCCAFFREY - LA NAVE QUE CANTABA (ESPANHOL E TM)


 
Ele nasceu um monstro, e como tal teria sido condenado se não houvesse passado no teste encefalográfico exigido para todos os recém-nascidos. Havia sempre a possibilidade de que, embora os membros fossem disformes, o cérebro estivesse em perfeitas condições, e que, embora mal pudesse ouvir  e os olhos perceber imagens vagamente, a mente  por trás deles fosse sensível e estivesse alerta.
O eletroencefalograma foi inteiramente favorável, ainda mais que o esperado, assim que informado os pais de luto que estavam esperando o resultado. Finalmente,  teriam a ultima palavra e mais difícil: sacrificar ou deixar que seu filho se tornasse um "cérebro" encapsulado em um mecanismo de direção ao qual seria ensinado um número de diferentes profissões. Se eles optassem por este último, não  sofreria qualquer dor, viveria uma existência confortável em uma cápsula de metal ao longo de séculos por um serviço inestimável para o Mundos Centrais.
Foi-lhe permitido viver e foi lhe dado um nome, Helva. Durante os primeiros três meses de vida vegetativa, mexeu seus tocos, seus pezinhos chutaram fraco, deformados e desfrutou de uma rotina normal para todas as crianças. Não estava só, havia três crianças especiais no hospital especial da grande cidade. Logo, eles foram transferidos para o Laboratório Central, onde começou a sua transformação delicada....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...