sábado, 7 de janeiro de 2012
BRYN PAULIN - TORRID TAROT 46 - STRENGHT - GENTLE CONTROL (INGLES E TM)
Temperança/Força
Leitor querido,
Força. Quando algumas pessoas ouvirem esta palavra, eles pensam sobre o poder físico. Dado este, um olhar no cartão de Temperança pode estar confundindo. Na maioria do baralhos de tarô, uma donzela é mostrado com um leão. O leão não a domina. Ela suavemente está fechando sua boca. Isto é porque o cartão não representa força bruta—que significa poder interno. Quando este cartão surgir em uma leitura, quer dizer que pode se enfrentar uma situação desafiadora, uma família importa ou um problema do passado. Em Controle Gentil, o herói, Josh Cress, experiências todo três no pacote afetadas de Tempest Montgomery, o desafiador submisso de seu passado.
Nesta história, nós somos apresentados com ambos os aspectos do cartão de Força. Josh representa a manifestação vertical. Ao longo da história, ele exibe força interna. Um Dom por natureza, ele controla mente e sinais de corpo entretanto gentil da Tempest , eventualmente que a traz debaixo de seu domínio. Sua compaixão quieta atravessa suas defesas e na sua vez dá sua Temperança para enfrentar suas próprios desafios.
Por outro lado, Pai da Tempest , John, representa o lado de sombrio da força. Um total de homem de orgulho, ele estima aparecimentos e tende a perder seu temperamento. Ele é um tirano sentimental. Ele usa manipulação, medo e poder social para controlar outros, inclusive sua filha.
Enfrentada a ambos os lados do cartão de Força, Tempest deve decidir em que direção ela curvará. Em direção a força interna ou em direção a medo e manipulação.
Notinha: Os baralhos de tarô em português costumam relacionar essa carta com o termo "Temperança". Temperança é uma das virtudes cristãs, significa moderar a atração pelos prazeres, o dominio da vontade superando os instintos. A palavra inglesa relacionada a essa carta, "strenght" tem tradução levemente diferente desse sentido; os dicionários a relacionam com o sentido de força, resistência, força-resistida.
livro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário