Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

JENNIFER MUELLER - A LITTLE ROMAN SCANDAL (INGLES E TM)

Imagem inline 3

Em " A Little Scandal Roman "uma heroína com uma espinha dorsal de aço encontra o herói para apreciar sua inteligência e juntar-se com ela para frustrar as ações humilhantes de seu pai vilão.

Um pequeno escândalo Romano

Capítulo 1 ** **
O cozinheiro tinha se superado na refeição; damsons grelhados e sementes de romã, trufas e cogumelos, salsichas em uma grade de prata, tubulação javali quente, lagostas decoradas com aspargos, maçãs, cujo cheiro era uma festa em si, peras sírios em um suflê.   Foi tudo de melhor que poderia ser comprado, mas tanto quanto as festas foram, foi bastante modesto.   A família se orgulhava de sua posição bem em Roma, mas não eram do tipo que tem festas luxuosas que as pessoas passaram a noite toda em.   Além disso, houve negócio para cuidar desta noite.  
Claudius Quintus Gallus reentrou na sala de jantar e ficou surpreso ao encontrar alguém lá, ainda mais que era uma mulher olhando uma porta aberta no jardim do Monte Pinciano mansão.   Ele pensou que todas as famílias estavam em outra sala tentando seduzi-lo em matrimônio com atributos de suas filhas.   Ele não teria se importado tanto se seus atributos eram de fato de discutir com as meninas.   Amigos, hobbies, interesses, viagens, mas ele nunca tinha ouvido falar tanto de dinheiro e bens em sua vida.   Ele não a tinha visto na refeição, mas, em seguida, com tantas pessoas lá, teria sido fácil ignorar um.   Ele não sabia como ele poderia ter perdido ela quando ele se aproximou.   De trás, ela era alto e esguio.   O mar túnica de seda verde e cortina caiu enticingly permitindo que as curvas que pretendia esconder a mostrar através de muito bem.   Seu cabelo castanho escuro foi a imagem de uma senhora romana ideal, enrolado alto na frente e coberto por um líquido requintado decorado com pérolas e esmeraldas.   Seu copo de vinho e as mulheres em outro quarto foram esquecidos.  
"Gostaria de ver o jardim de perto ao invés de apenas através da porta?"
Ela se virou e ele prendeu a respiração quando ela ergueu os olhos.   Eles eram o mesmo tom de verde mar como sua maleabilidade e brilhava à luz do lampião.   Ela era linda e literalmente pingando com mais pérolas e esmeraldas que ele tinha visto em um ponto antes, e ele tinha jantado em algumas das mais ricas casas em Roma, incluindo o do Imperador.   As pérolas vieram de longe, na Índia e na China levando o preço para cima, e as esmeraldas que poderiam ser encontrados em um só lugar no Egito eram tão caro para obter.   Isso era o que os pais jogam suas filhas para ele notaria se eles foram encontrados falar.   Ele só podia ver que ela estava mais bonita do que uma estátua de Vênus.
"Será que me tirar de tudo o que eu falar mal compreende?   Talvez se eu soubesse que todos os amantes eram suas, eu poderia ser capaz de manter o controle. "  
Ele sorriu quando não foi feita menção de dotes, fortunas, ou mesmo a data do casamento.   "Os jardins são muito expansivo, assim me disseram.   Eles levaria algum tempo para ver, eu imagino, especialmente se você tomou seu tempo. "
"Então, você disse?   Você não esteve aqui antes, então? "
"Apenas uma vez brevemente.   É o Censor da chance de mostrar seu dom para o seu filho para finalmente se casar. "  
Ela sorriu e o último de sua força de vontade se dissipou.   "Então como é que você me dê um passeio em algum lugar que você nunca foi você mesmo?"
"Vem, vamos tropeçar por aí juntos.   Eu não entendo metade do que está tagarelando sobre qualquer um.   Toda essa conversa casamento é um tédio. "  
"É por isso que meu pai me arrastou aqui.   Eu me pergunto qual ele estava tentando seduzir.   Conhecendo-o da censura 80 anos velho pai ou seu filho de cinco anos. "
Ele era um homem bem-vestido de built mais ricos de seda marrom Palmyra.   Seu cabelo era castanho escuro e não enrolada na moda atual, mas ele tinha aliviado ao sol enquanto ele teve o efeito oposto em sua pele, que tinha escurecido consideravelmente.   Ele estava nos seus trinta e poucos anos e ele tinha que ser um dos homens mais bonitos que ela já vira.   Por que não poderia o pai nunca encontrar um homem para ela se casar?  
Cláudio não fez nenhuma menção ao fato de que ele iria se casar fora das ofertas naquela noite.   Seu pai havia convidado todos os pais que tinham oferecido suas filhas para o seu filho.   As negociações não poderia esperar por cerca de quarenta pais para apresentar os seus casos um por um, ele seria um homem idoso antes de mais nada foi decidido se esse fosse o caso.   Ele tinha sido em idade de casar já há alguns anos, mas não foi até que ele tinha mencionado a seu pai que talvez fosse a hora que nada foi em frente.   Claro que nenhuma das famílias sabia que os outros estavam lá pela mesma razão que os convites foram para seu aniversário, e muitas famílias e amigos estavam lá também.   Agora ele tinha ouvido o sussurro secreto mesmo de cada família, que pressionou seu terno para o casamento pensando que fosse o único, ele nunca encontrou as meninas.   Não era de admirar que ele tinha tanto vinho bebido e já a noite estava apenas pela metade.  
Ele abriu a porta e mostrou-a para fora.   Eles foram logo cercados por pérgolas altas e cobertas de rosas, piscinas de peixes com fontes em seus centros, figueiras e alecrim, pavões desfilaram por aí com seu chamado estridente enchendo o ar da noite, as árvores ciprestes escuros competiu com lírios brancos, pombas balbuciou enquanto caminhavam por .   Era difícil dizer onde os jardins da mansão parou e os jardins públicos que pontilham o Monte Pinciano começou.
"Você não soar como você deseja se casar."
O belo rosto virou rígido.   "Eu tenho planejado toda a minha vida para se tornar uma mulher como todas as filhas romanos deveriam.   Se eu tivesse sido dito para se casar com o disposto quando eu era criança e ele não tivesse morrido, eu teria feito o meu dever e se tornar uma matrona adequada, mesmo que eu nunca o tinha encontrado antes.   Mas este. . . Eu fui prometido para seis homens diferentes a AST l de seis meses e quando uma oferta melhor vem junto, ele joga tudo pela janela, não se importando com o que promete ele quebra. "   Ela continuou falando como se estivesse em transe.   Ela sabia que era maus modos, mas ela não foi capaz de parar uma vez que ela começou.   "Aquele que ele rompeu apenas uma semana antes do casamento.   Ele perdeu muito mais influência de todos aqueles que como irritado do que ele jamais teria ganho em casar-me para qualquer um deles.   Eu nunca sequer conheceu os homens a partir desses jogos, que durou tão pouco tempo, alguns apenas alguns dias.   Eu nunca nem conheceu o que eu estava para se casar em poucos dias.   Agora eu sou para casar com um homem que é cinqüenta anos mais velho e morrer com isso, mas ele não tem filhos.   Eu seria o seu único herdeiro e meu pai teria suas riquezas de volta obrigando-me a entregar o que seria então o meu.   Pior ainda:   o que ele está morrendo de que ele vai me dar na nossa noite de núpcias. "   Viu-a estremecer com o pensamento.   Suas próximas palavras vieram como um sussurro.   "Se eu me esquecer da cama um homem porque ele me trouxe de seda, jóias, e belas casas?   Se eu morrer lenta e dolorosamente, pois fiz o meu pai rico?   Ele diz que eu estou fazendo um escândalo por se recusar a passar com ele e ele não diz nada do escândalo que causou.   Então eu não sou uma filha perfeita.   Para meu pai, eu não quero ser. "  
Seu sorriso desapareceu quando ele percebeu que ela não era uma lavagem cerebral da mulher que havia sido proposto a ele até agora, as meninas que só poderia fazer como seu pai, disse e só esperou para transferir essa lealdade a ele, pelo preço certo.   Ela tinha uma mente própria e ela não tinha medo de mostrá-lo.   "Se você está para se casar já porque tem ele trouxe você aqui?"
"Você não vê isso?   Ele ainda está procurando o melhor negócio.   Tudo junto, ele queria que um senador ou, pelo menos, o filho de um senador.   Ele não tem o dinheiro para atrair um porém.   Acho que é por isso que ele me arrastou para aqui, para uma festa de aniversário de todas as coisas.   Seu dote não é suficiente na empresa que eu vi esta noite então ele pensou uma olhada para mim seria inclinar a balança. "   Seus olhos verdes do mar descritas na kohl, sombreado com pó de malaquita, olhou para trás, era a maquiagem só que ela usava.   Muito menos do que qualquer mulher em Roma ousaria ser visto sem sair de seu quarto pela manhã, que fez duas vezes tão pouco como todos os outros lá naquela noite.   O cara olhou para era só dela.   Não havia nada para disfarçar eventuais falhas, ela estava deslumbrante e foi o perfume árabe que giravam em torno dela em uma nuvem caro.
"Qualquer homem Censor, o senador, ou Plebian seria um tolo de não ter derrubado suas escalas em seu favor."  
Ela sorriu.   O primeiro sorriso que ele tinha visto dela.   "Você deve ser amigo do aniversariante.   Se ele é da idade de casar e, finalmente, com o número de pais aqui, esta noite, as propostas devem estar voando de espessura.   Apenas o que foi oferecido para fazer um jogo desta noite? "
"Muito mais do que cinco milhões e que era o fim baixo."
"E agora você sabe porque eu estou aqui para adoçar o pote."
"Minha mãe diria que é vão."  
Ela riu lindamente.   "Sua mãe não resistiu a ser vendido como uma ovelha."
"Isso não é uma desculpa.   Todas as filhas romanos passar por isso, minha mãe incluída. "  
Sua risada resolvido em um sorriso irônico.   "Não demorou muito para eu descobrir por que eu fui arrastado para fora aqui.   Ele prefere entreter seus candidatos nos bordéis.   Há alguns lá fora, que realmente tem escrúpulos embora.   A maioria daqueles que ele tem tentado comigo, tenho ouvido que, se apenas o dote foram maiores que iria desfazer os acordos que já haviam feito apenas a partir de me ver.   O dinheiro, obviamente, fala mais alto que a beleza ou eu não teria sido baralhado sobre como eu tenho. "
"Quanto eu posso pedir é que ele está oferecendo?"  
"Quinhentos mil sestércios."  
"Seu pai brinca com você, se ele oferece uma quantidade tão insignificante para tentar o Censor e uma família como esta, mas se fosse eu, por exemplo ..."   Ele não parou certeza de que ele deveria dizer que ele estava pensando, mas no final sua reserva falhou com ele.   "Eu aceitaria a oferta sem um sestércios em seu dote eo censor seria um tolo se não viu que um rosto como o seu espírito e valeu a pena o dinheiro perdido de um regime mais vantajoso."   Lívia se afastou dele, desaparecendo no escuro mesmo que ele sabia que ela estava apenas alguns metros de distância.
"Se eu vou ficar, eu não vou fazê-lo gastar meu tempo falando de um homem que eu detesto.   O que você faz com sua vida? "   
"Fazer o meu dever cívico como todos, à espera de sair de sob o domínio do meu pai como qualquer filho da minha idade."   Ele não mencionou que o seu dever cívico era como um pretor, um juiz - um título bastante prestigiado antes de ter um nome.   De alguma forma, ele duvidava que ele jamais teria descoberto tanto se soubesse que ele era o único a ser desfilou para seduzir.  
"De alguma forma eu duvido disso.   Você não se parece com alguém que se senta ao redor e espera que algo aconteça. "  
Cláudio riu gostosamente.   "Talvez você esteja certo, talvez eu causei o suficiente heartbreak já, e agora eu só esperar o meu tempo até que ele tenha esquecido e me liberta."  
Lívia sorriu.   "Eu posso ver que um pouco mais."
"Que tipo de vida que você tem quando seu pai não está sendo tão inconstante?"   Ela ficou em silêncio por um tempo escutando os pavões.   Cláudio foi até ela e encontrou-a em pé ainda como uma das estátuas que cobriam as terras.
"Minha mãe morreu quando eu era jovem, então passei a maior parte da minha vida a ser levantada pelo meu tio e sua esposa do lado Seleucia da cidade, a ponte sobre o Eufrates nas rotas de comércio para o leste."  
E isso, Cláudio pensou, explicou-lhe bem, mas também explicou as jóias.   Seleucia realizou grandes fortunas nas suas muralhas como a porta de entrada para o leste e suas mercadorias exóticas.  
"Eles me tratam como seu próprio filho, mesmo agora que eu tenho minha própria casa para se viver   Eles levantaram-me adequadamente e me deu toda a liberdade que eu desejava.   Eles deram-me o amor de meu pai me recusado.   Voltei a entrar em um casamento que foi arranjado mesmo antes de eu sair para Selêucia, quando eu estava de quatro.   Eu vim só porque eu sabia que eu iria gastar não mais do que algumas noites na casa de meu pai.   Aquele homem estava morto, morto há anos.   Meu pai usou unicamente como um meio para me aqui para que ele pudesse fazer isso comigo.   Eu não posso ter meu próprio caso para os tribunais uma vez que somente os machos podem ver a tal coisa.   Ele me observa como um falcão para ver que eu não escrevo meu tio para vir e defender minha causa.   Não conheço ninguém na cidade para confiar com tal tarefa, ou um que não vai ter medo do meu pai quando ele descobrir que eu estou tentando sair.   Um dos meus irmãos morreu em um post em Alexandria e outro em um acidente de equitação nos arredores da cidade.   Eu sou tudo o que resta.   Eu não tenho nenhuma outra família a quem recorrer. "
"Assim como a última chance de seu pai para aliar-se com uma família digna."
"Sim".   Ela praticamente cuspiu a palavra para fora.
"Enquanto você ainda está livre para associar-se com jovens bonitos, que você talvez o cuidado de acompanhar-me a um jogo de amanhã à noite?"
"E porque o meu pai escândalo?   Eu meter em encrenca suficiente contradizendo as suas palavras. "   O cachorro da casa correu e ela se inclinou para esfregar as orelhas.   As dezenas de colares de pérolas e esmeraldas caiu de lado.   Pingando neles não mostrou gosto ou restrição como Cato defendida para os ricos.   Em todos os outros aspectos, ela foi bastante contido no seu vestido em comparação com os outros lá, mas ele fez cobrir as contusões de que parecia uma meia alguém estrangulá-la.   Os hematomas escuros mostrou-se facilmente contra sua pele clara, mesmo com apenas o luar para enxergar.   Apesar de que ele não sabia o nome dela, ele passou o dedo suavemente sobre uma das contusões.   Ela estremeceu um pouco e ele sabia que não era da noite fria.  
Ela não sentiu vergonha em seu descobrir sobre eles.   Mesmo que ela não entendia por que ela estava falando deles em tudo, mesmo por que ela disse isso a ele boa parte de sua vida.   Tudo o que ela podia imaginar era que ela precisava de alguém para conversar.   "Eu me recusei a usar tantas jóias como ele queria que eu para tentar o Censor estimado para que ele me deu uma razão para usá-los."  
Garganta de Cláudio foi seco como ele ficou mais uma vez.   "Uma palavra para o Censor e ele vai ser punido por aquilo que fez."   Ele sussurrou, tendo dificuldade em trazê-lo para palavras.   As mulheres podem não ter tido tantos direitos como os homens, mas os seus homens eram esperados para protegê-los até o ponto que não precisa deles.
"Você está supondo que eu iria sobreviver a noite em sua casa se ​​eu dissesse uma palavra que iria buscá-lo em apuros."   Ele passou o dedo sobre a ferida novamente.   "Mas talvez se eu causar um pequeno escândalo, o velho bastardo eu sou para casar vão pensar novamente sobre sua escolha de uma esposa."  
Cláudio sorriu levemente.   "Você nem sabe meu nome.   Eu poderia ser mais um escândalo do que mesmo você quer assumir. "  
Ela sorriu de volta, como uma imagem da própria Vênus.   "Eu não estou dizendo sim para levar para sua cama, eu não estou nem dizendo sim para estar a sós com você.   Eu acho que o teatro é seguro o suficiente para um primeiro escândalo, você não acha? "  
Ele riu.   "Eu sou Cláudio."
"Lívia".  
Um escravo apareceu ao seu lado e viu seu salto.   Ela realmente estava com medo de seu pai, que surpreendeu a ele que ela havia pensado que ela tinha tão facilmente sabendo as conseqüências poderiam ser doloroso.
"Minha senhora, seu pai está ansioso para encontrar onde você tinha ido.   Ele está pronto para conversar com o censor sobre o seu terno. "
"Diga a ele que eu saí, ele pode falar com o Censor si mesmo.   Ele deveria ter me dito por que ele estava me trazendo e sim, você pode dizer a ele que não vai ajudá-lo a pegar outro.   Claudius eu vou te ver amanhã à noite perto do portão viminalis.   A moradia é de mármore cinza com uma porta de ferro, em frente ao chafariz. "   Antes de o escravo pudesse responder, ela se dirigiu para a porta, e sua cadeira para levá-la para casa.   Claudius muito apreciamos a vista que ela saiu, mas preocupado com o que ela pode ter contusões para esconder de tal desafio.
"Sir?"   O escravo stout gaulês perguntou em voz baixa.
"Sim, Lapidacus."
"Você não disse a ela que seu pai ia discutir que você, não é?"
"Se o pai dela descobriu que eu estava interessado nela, ele iria vendê-la como uma peça de mobiliário indesejado."
"Não é o que todos eles estão aqui a fazer?   Tente vender sua filha para a sua família para o preço mais alto? "
"Ele está empenhado os seus tempos de seis em seis meses ea sétima está disposto a se casar com ela em algumas semanas."
"Você também deve ter um acordo até o final da noite."  
Cláudio desviou o olhar um pouco entristecido.   "Eu sei".   Lapidacus começou a sair.   "Diga a meu pai para não falar com seu pai.   Faça isso em vez de dizer seu pai deixou.   Eu não sei o nome de seu pai embora. "
"Ela é Livia Pollia, Sir.   Seu pai Annius é um pretor também. "   Cláudio olhou para o portão onde ela havia desaparecido, finalmente percebendo por que ela estava tão preso como ela era.   Ele tinha o poder em seu próprio direito para ver que ela foi proibida de deixar a cidade.   Ele não tinha a necessidade de ir a qualquer um para o favor.
"Existe uma chance, senhor, que ela será a única que seu pai escolhe?   Como você vai saber se eles nunca falam? "
"Quarenta pais, Lapidacus, as chances são pequenas, seria ela, em vista do que ela me disse.   Basta manter o meu pai de falar com ele, só que ele não fazê-lo, na verdade, proibindo-o.   Isso pode ter seu pai suspeita sobre o motivo.   Esperemos que ele vai ser muito louco por ter sido adiada para perceber que ela deixou antes de se tornar uma causa perdida. "
"Sim, senhor."   Lapidacus deixou lá no jardim com o som dos pavões durante a noite.  
Claudius soltou um suspiro profundo.   "Pode poupar uma surra, pelo menos."   Ele murmurou para a mulher que não foi capaz de ouvi-lo antes que ele voltou para a festa e bebia muito para adormecer os seus ouvidos sobre o dinheiro e nada.
ebook 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...